3 de fev. de 2012

ACDHRio parabeniza ABGLT pelos 17 anos de fundação

Na última terça-feira, 31 de janeiro, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) completou 17 anos de fundação. E a ACDHRio, uma de suas mais recentes organizações afiliadas, enviou a seguinte mensagem de cumprimentos:
O presidente da ACDHRio, Terry M. Dourado, brinda com o presidente da ABGLT, Toni Reis (esquerda) 
a afiliação da ACDHRio à organização nacional, a maior da América Latina, 
em novembro de 2011, durante congresso em Belo Horizonte (MG).

"Na condição de ativista LGBT desde meados dos anos 90, como decano do Movimento LGBT na região Sudoeste do Estado de Goiás, juntamente com Gilbran Oliveira, presidente da "Associação Jataiense de Direitos Humanos - Nova Mente", a primeira ONG LGBT da qual participei. Atualmente, na condição de fundador e presidente da "Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO e Região - ACDHRio" (Registro Civil nº 0680/11 - CRTDJPJ, em 02/02/2011), a primeira e única ONG LGBT oficialmente registrada e legalmente constituída da cidade de Rio Verde/GO, afiliada à ABGLT em novembro de 2011, durante o 4º Conabglt, venho publicamente parabenizar a toda a Família ABGLT pelos 17 anos desta instituição-magna na defesa dos direitos humanos, da cidadania e da saúde da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Brasil.
Se hoje, a ABGLT é a maior organização LGBT da América Latina, com suas 257 organizações afiliadas, muito se deve ao trabalho desbravador, à luta incansável, à administração futurista, visionária, progressista, inovadora, inclusiva e democrática do atual presidente Toni Reis, a quem reverencio publicamente, juntamente com cada integrante da atual Diretoria Executiva, a quem faço questão de valorizar e cumprimentar.
Mas, a ABGLT tem história. E uma bela história construída sob muitas brigas internas? SIM! Construída sob muitos debates salutares? SIM! Mas, sobretudo, uma história construída e imortalizada às custas de muita luta, muito suor, muito sacrifício, muita dedicação de ativistas personagens históricos, como JOSÉ MARCELO NASCIMENTO, BETO DE JESUS, YONE LINDGREEN, FERNANDA BENVENNUTTI, LÉO MENDES, LUIZ MOTT e diversos outros/as companheiros/as de luta que, não citarei por lapso de memória.
Eu, Terry Dourado, particularmente estou na ABGLT desde 7 de dezembro de 2002, quando a AJDH-Nova Mente tornou-se afiliada. Mas, meu nome começou a ser conhecido na organização a partir de 2010, com o nascimento da organização ACDHRio, a qual sou fundador e presidente. Desde então, tenho procurado participar e colaborar com muito carinho e dedicação para com as atividades da nossa ABGLT e, assim, dar meu quinhão (minha parte) para o progresso, o crescimento, o desenvolvimento, o fortalecimento e o empoderamento da ABGLT.
É uma honra poder participar deste processo.
Que muitos anos de lutas, mas de saborosas conquistas venham doravante, até que, finalmente, possamos dizer que o respeito à diversidade humana, o respeito à cidadania plena de LGBT não sejam mais sonhos e bandeiras de lutas, mas sim, uma realidade!
Até lá, sigamos avante com nossa luta, com cabeças erguidas e maturidade para entendermos, de uma vez por todas, que só a união faz a força, e que somente juntos/as somos mais fortes!

PARABÉNS ABGLT PELOS 17 ANOS DE VIDA, DE LUTAS, DE CONQUISTAS!

Sinceros Votos do ativista e abegeeletista

TERRY MARCOS DOURADO
Fundador e presidente da ACDHRio
Rio Verde/GO e Região
Afiliada à ABGLT"