12 de jul. de 2012

Página da ACDHRio na internet recebe visitantes de vários países do mundo. Entre os países visitantes estão Japão, Rússia e Egito

Além de centenas de visitas do Brasil, a página oficial da Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO e Região (ACDHRio) na internet, segundo seu sistema constante e ininterrupto de monitoramento, tem recebido visitas oriundas de diversos países do mundo, como a AlemanhaArubaPortugalUcrânia, EUA*RússiaEgitoEspanhaCanadáGréciaFrançaReino UnidoItália e JapãoA página da ACDHRio dispõe de um sistema de tradução automática para diversos idiomas para facilitar a compreensão do conteúdo pelos visitantes.
(*) EUA: Estados Unidos da América.



Vista parcial do relatório de monitoramento de visitas da página da ACDHRio na internet.



Às 14h30 desta quinta-feira, 12 de julho, a página já contabilizava 32.297 acessos. Além de notícias do dia-a-dia da ACDHRio, a página também agrega notícias diversas da cena LGBT no Brasil e no mundo, campanhas institucionais educativas e diversos links para páginas interessantes do Brasil e do mundo, além de outras atrações.

“Ter a visita de internautas de diversas regiões brasileiras já é motivo de orgulho, imagina tendo o registro de visitas de internautas de diversos países do mundo? É maravilhoso e isso mostra o grande poder da internet. Hoje, a ACDHRio está também no Facebook (www.facebook.com/acdhrio), Orkut e também no Twiter (@ACDHRio), pois não podemos ficar de fora da modernidade”, ressaltou o fundador e presidente da ACDHRio, jornalista Terry Marcos Dourado.

Segundo o presidente da ACDHRio, com o crescimento cada vez mais acelerado de visitas de internautas de vários países do mundo, a página oficial da ACDHRio na internet estará sendo adequada à esta realidade. Dentre as mudanças está a priorização de conteúdos educativos (textos, fotos e vídeos) que visam o combate à homofobia, aos preconceitos por orientação sexual e identidades de gênero,  exploração sexual de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), campanhas por maior aceitação e respeito às travestis e transexuais, campanhas institucionais antihomofobia nas escolas, dentre outras.

“Precisamos mudar a realidade de Rio Verde/GO e região, também a realidade brasileira e, se podemos através da internet, também mudar a realidade mundial no que tange aos preconceitos contra cidadãs e cidadãos LGBT. Por que não?”, finalizou Dourado, radiante com o sucesso da página www.acdhrio.blogspot.com .