23 de ago. de 2012

Começa a produção do filme "E Aí, Bicha?", uma parceria da ACDHRio com a ABD Filmes

Já começou a primeira fase de produção do filme E Aí, Bicha?, escrito e dirigido por Terry Marcos Dourado, fundador e presidente da primeira organização não-governamental (ONG) em defesa da cidadania e dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de Rio Verde/GO e região (ACDHRio - Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO e Região).





Com o apoio institucional das organizações internacionais GALE (The Global Aliance for LGBT Education), com sede em Amsterdam, Holanda; REDLACVIDA LGBT (Red Latinoamericana y del Caribe de Derechos Humanos, Ciudadanía y Calidad de Vida para Personas LGBT), com sede no Brasil; e também das organizações nacionais como a ABRACED (Associação Brasileira de Cultura, Desportos e Educação para a Diversidade), ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), GPH (Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais - Grupo de Pais de Homossexuais) e a ARTGAY (Articulação Nacional de Gays), "E Aí, Bicha?" vai abordar sem censura e de forma impactante a gravíssima problemática das violências homofóbicas (verbal, psicológica, moral e física) nas escolas brasileiras. O projeto cinematográfico/audiovisual também conta com o apoio institucional da REDELGBT-GO (Rede de Organizações LGBT do Interior do Estado de Goiás), Igreja IRIS (Igreja Renovada Inclusiva para a Salvação) e da AJDH-Nova Mente (Associação Jataiense de Direitos Humanos - Nova Mente).
De acordo com o diretor do filme, haverá audições (seletivas) regionais em várias cidades goianas, a exemplo de Jataí, Rio Verde, Mineiros, Anápolis, dentre outras, para a apresentação do projeto e seletivas de pessoas interessadas em compor o cast/elenco do filme. O diretor do filme, Terry Marcos Dourado, pretende gravar "E Aí, Bicha?" totalmente em Goiânia/GO. Outra pretensão do diretor é contratar atores nacionais famosos para compor o elenco principal. "Tudo depende do montante de patrocínio e apoios culturais que haveremos de captar nos próximos meses", adiantou Dourado, que sonha em ter no cast nomes famosos da TV e Cinema brasileiros.
O lançamento estadual do projeto "Filme E Aí, Bicha?" deverá acontecer em outubro, na cidade de Goiânia, com uma programação especial para a mídia/imprensa estadual e convidados especiais.
Saiba tudo sobre a rotina diária de produção do filme "E Aí, Bicha?", acessando a página oficial do filme na internet: CLIQUE AQUI.