10 de fev. de 2012

JATAÍ: Polícia qualifica como latrocínio o assassinato de um gay a pauladas

Agnaldo Souza, 51, morto a pauladas
no dia 5/02  em Jataí/GO.

Depois de 29 horas de investigações, policiais civis da cidade de Jataí, na região do Sudoeste Goiano desvendam o assassinato de Agnaldo SDilva de Souza, 51 anos, cujo corpo foi encontrado no último domingo, 5/02, na mata do Lago Bonsucesso, principal cartão-postal turístico da cidade.
Segundo a polícia, dois menores – M.F.M., de 17 anos; e J.C.F., de 16 anos, foram apreendidos, acusados de serem os autores do assassinato. O Delegado André Fernandes de Almeida, titular da Delegacia Regional de Jataí, ressaltou que na tarde do último dia 5, Agnaldo Souza, que trabalhava como frentista, após terminar seu expediente foi se divertir em um bar em frente ao Lago Bonsucesso. No bar, a vítima teria encontrado os dois adolescentes e oferecido sua moto, uma Honda Titan 150, para que eles pudessem dar voltas nas imediações do lago. Em troca, Agnaldo Souza, que era homossexual, marcou um “programa sexual” com os adolescentes em meio a uma pequena reserva ambiental, de mata fechada nas dependências do lago.
Tempos depois, os três adentraram a mata e, mais tarde, uma testemunha viu quando apenas os menores retornaram. Os adolescentes teriam roubado a motocicleta de Agnaldo e fugido do local. Com informações obtidas com testemunhas e diante da riqueza dos detalhes obtidas, uma equipe de policiais civis vistoriou a mata citada. Após 01h30min de caminhada o corpo de Agnaldo foi encontrado sem vida e apresentando graves lesões na face provocadas por objeto contundente, ou seja, pedaço de pau.
Imediatamente, a polícia deu início às investigações para identificar a autoria do crime. Utilizando-se da filmagem do sistema de segurança do Lago Bonsucesso e prova testemunhal, a polícia concluiu que os adolescentes vistos com a moto da vítima que apareciam nas imagens eram os autores do crime. A investigação identificou também testemunhas que presenciaram M.F.M. afirmando que estava com a motocicleta porque tinha acabado de matar o seu proprietário, com a ajuda de J.C.F.
Dois dias depois, na manhã da terça-feira, 7/02, os menores apreendidos foram encaminhados para a internação provisória com autorização do Poder Judiciário. O delegado André Fernandes informou que, após praticarem o crime, os adolescentes fugiram para uma fazenda nas proximidades. Os advogados das suas famílias  entraram em contato e apresentaram os criminosos imediatamente após o inicio das buscas. Segundo o delegado, os adolescentes afirmaram em suas oitivas que foram encontrar com Agnaldo em meio a mata com a intenção de cometerem o crime para roubar a moto da vítima. Os dois disseram que golpearam a cabeça de Agnaldo com um pedaço de pau, mesmo após Agnaldo já estar caído no chão. Os adolescentes negam ter roubado da vítima a quantia de R$ 1 mil em dinheiro, fato este que a Polícia Civil de Jataí ainda busca esclarecer.
Ainda de acordo com o delegado André Fernandes, os adolescentes narraram os fatos com muita frieza. [Com informações do site www.plantaodepoliciajti.com .]

Recaptulando o crime:



A Polícia Civil de Jataí, sob o comando do delegado regional André Fernandes, recebeu uma denuncia de uma movimentação estranha em uma mata próximo ao Lago Bom Sucesso, principal cartão postal turístico de Jataí, na região do Sudoeste Goiano.
Após a denúncia, a polícia fez uma “varredura” no local e acabou encontrando um corpo no interior da mata. No corpo, havia sinais de violência, mais precisamente pauladas na cabeça. Depois de acionar a Polícia Técnica Científica, a polícia constatou que a vítima era o cidadão Agnaldo Antonio de Souza, 51 anos. Agnaldo era muito conhecido no meio gay (LGBT) jataiense.
Em entrevista à imprensa local, o delegado André Fernandes disse que as primeiras investigações apontam para um latrocínio  (roubo seguido de morte), pois há informações de que a vitima portava uma quantia em dinheiro (segundo informações, R$ 1 mil), mas o dinheiro não foi encontrado no local. A hipótese de homofobia também não está descartada. [Com informações de Saulo Prado e imagens de Saulo Prado, do blog “www.plantaodepoliciajti.blogspot.com]

Vista parcial da mata do Lago Bomsucesso, em Jataí/GO: local do crime.
Agnaldo Antônio de Souza, morto com pauladas na cabeça.
Agnaldo Antônio de Souza, morto com pauladas na cabeça,
em mata do Lago Bomsucesso, em Jataí/GO.